Skip to main content

Que bom que você veio!

Ei, colega, parceiro/a de projetos, alunos/as, você que veio aqui me ceder três minutos de atenção. Antes de mais nada, saiba que essa é a quinta versão desse texto. Escrevi, reescrevi, apaguei, acrescentei. Escrever é difícil. Quem diz o contrário pode estar chapado, dopado, dormindo, querendo te incentivar, ou talvez ainda não tenha passado pela experiência de encarar a folha em branco. É angustiante. Vamos admitir. É por isso que escrever acalenta. A escrita, de certo modo, nasce de uma angústia.
Aqui inauguro o EntreITexto, blog da Amanda Moura Editorial, portanto, uma introdução sobre a empreitada. Nesse espaço, você vai encontrar reflexões, divagações e congêneres que atravessam a mente inquieta e pululante desse ser escrevente entre um texto e outro. É daí que nasce o nome “Entretexto”. Entre uma tradução e outra, uma revisão e outra, uma leitura e outra, entre o equilíbrio dos pratos, o assoviar e chupar cana, vou compartilhar aqui um pouco de divagações, devaneios, e também reflexões mais profundas, análises, conteúdo das áreas relacionadas à minha profissão. Então, isso significa que, por aqui, você vai encontrar:

textos sobre tradução, revisão, preparação, língua, linguagem e também textos de opinião, palpites, lucubrações sobre cinema, bicicleta, comida, videogame, amenidades, viagens, streaming, pets, literatura, música, “dedo na ferida”, assuntos fofos, outros nem tanto e o que mais der na telha.

Não para por aí (o coração bateu forte aqui antes de digitar a notícia): neste blog também serão publicados textos de alunos e alunas da Amanda Moura Editorial, que têm muita história pra contar, muito talento pra esbanjar (Cof! Cof!, sim, sou uma professora orgulhosa) e vontade de compartilhar suas ideias, assim como eu.
Esse é um momento feliz. Junto desse blog, inauguro um site novo. Pulemos aquela parte de que “é resultado de muito suor, planejamento e tal”, mas agradeço meu assistente e parceiro incansável e talentosíssimo e ao nosso mascote canino que se manteve pertinho dos nossos pés ao longo de quase todas essas horas (outras dormindo mesmo, ou roendo um ossinho pra ludibriar o tédio).
Como é gostoso ter um blog! Um cantinho para aonde a gente corre quando quer despejar a já citada angústia. Como é gostoso saber que você está aí do outro lado lendo esse texto. Quem escreve quer ser visto (lido), tem algo a dizer. Então, quando deparar aqui epifanias e desabafos (que não seja preciso recorrer a lenços, esse blog se chama “Entretexto”, não “Entre lágrimas”, hein!) não estranhe! Aqui também vai rolar muita troca de experiência e de conhecimento profissional e pessoal. Sobre a periodicidade dos escritos, por enquanto não está determinada, mas adianto que serão frequentes, isso é certo (a mente inquieta é impassível, põe os dedos pra trabalhar sem que a gente perceba).
Findadas as divagações, voltemos ao EntrelTexto! Deixo você agora com um texto que é fruto de um exercício proposto ao uma das minhas turmas on-line. Quem o escreve é a Úrsula, aluna do curso Para escrever bem, que vem aqui nos contar sobre algumas tendências em vestibulares pelo Brasil. E tem texto sobre o Coringa já disponível (o filme) e outros salvos na nuvem (as definições de “bala na agulha” foram atualizadas!).
Obrigada. Muito obrigada de novo. Volte, acompanhe, comente, palpite. Por aqui, estamos em edição. Escrevemos, eu e meus alunos, pra você.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba
atualizações sobre novos cursos e posts do blog!

Enviar mensagem
Fale com a gente
Quer saber mais sobre nossos cursos e serviços? Clique no botão e fale conosco.